Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

unnamed
No comando: Manhã Legal

Das 08:00 as 12:00

sabadao-da-santa-5
No comando: Sabadão da Santa

Das 08:30 as 12:00

2fd23236242fab8e9507cadf4f0f697d
No comando: Almoçando Com A Santa

Das 12:00 as 13;30

Araucaria moist forest in Aparados da Serra National Park, Brazil
No comando: Show Da Tarde

Das 13:30 as 17:00

1
No comando: Clube Da Música

Das 14:00 as 19:00

unnamed
No comando: Campo E Sertão

Das 17:00 as 19:00

Governo do Estado adquire veículo aéreo não tripulado para regularização fundiária

Compartilhe:
aviao-estado

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), fez a aquisição de um veículo aéreo não tripulado no mês de outubro. Este equipamento será utilizado na etapa que precede os processos de regularização fundiária, permitindo a realização do levantamento aerofotogramétrico das áreas em questão.

O veículo aéreo, da marca AgEagle Sensefly, foi adquirido por meio de uma concorrência vencida pela empresa Santiago e Cintra, tornando a Sehab a primeira secretaria a possuir esse tipo de equipamento. O modelo emprega o sistema Real-Time Kinematic, que fornece correções em tempo real durante o voo, graças a uma estação terrestre que transmite correções diferenciais enquanto o equipamento está em operação, resultando em dados de alta precisão.

Uma das principais vantagens desse novo modelo em comparação com o multirrotor anteriormente utilizado pela Sehab é a asa fixa, proporcionando maior autonomia para cobrir longas distâncias e realizar levantamentos aerofotogramétricos em menos tempo, tornando o processo mais eficiente.

Além disso, nesta quarta-feira (1º), servidores do departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento (Derf) da secretaria receberam treinamento para operar o veículo. A capacitação foi ministrada pela RS Tech, representante da Santiago e Cintra, e abrangeu o uso do software Emotion, permitindo o monitoramento em tempo real do veículo, incluindo informações de voo, como altitude, velocidade do vento e status da bateria. Esse treinamento visa garantir a segurança e eficácia das operações. O equipamento deverá ser utilizado na próxima semana para o levantamento aerofotogramétrico das áreas a serem regularizadas.

Fonte. GOV.BR

Deixe seu comentário: