Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

whatsapp-image-2024-02-05-at-13-51-32
No comando: BANDANEJO

Das 14:00 Horas as 17:00 Horas

unnamed
No comando: Manhã Legal

Das 08:00 as 12:00

sabadao-da-santa-5
No comando: Sabadão da Santa

Das 08:30 as 12:00

2fd23236242fab8e9507cadf4f0f697d
No comando: Almoçando Com A Santa

Das 12:00 as 13;30

Araucaria moist forest in Aparados da Serra National Park, Brazil
No comando: Show Da Tarde

Das 13:30 as 17:00

1
No comando: Clube Da Música

Das 14:00 as 19:00

unnamed
No comando: Campo E Sertão

Das 17:00 as 19:00

Estudantes da IDEAU-Santa Clara iniciam projeto sobre Agricultura e Pecuária

Compartilhe:
38

O projeto inclui visitas a propriedades rurais, entrevistas com profissionais da área e a realização de experimentos, prometendo uma experiência enriquecedora e educativa para os estudantes.

Os estudantes do 6º ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica IDEAU-Santa Clara de Getúlio Vargas estão empenhados em desvendar os bastidores dos alimentos que chegam à nossa mesa. O projeto “Agricultura e Pecuária” visa proporcionar aos alunos uma compreensão mais profunda sobre a origem dos produtos que consumimos diariamente.

Visita à Feira do Produtor

Em um primeiro momento, os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Feira do Produtor, local onde os alimentos são comercializados diretamente pelos produtores. Com olhares curiosos e ouvidos atentos, eles vivenciaram uma experiência prática e sensorial. Puderam observar, sentir e até degustar diversos produtos frescos, provenientes da fonte.

Questões que Impulsionam a Descoberta

Durante a visita, surgiram as primeiras perguntas: “Qual é a melhor época de plantio? Como esses alimentos são cultivados? Como ocorre a comercialização?”. Essas indagações impulsionam as descobertas dos estudantes, que buscam entender as práticas agrícolas e os desafios enfrentados pelos agricultores locais.

Agenda de Aprendizado

O projeto continuará com visitas a propriedades rurais, entrevistas com profissionais da área e a criação de “janelas de cultivo”. Esses pequenos experimentos permitirão que os alunos se conectem ainda mais com a agricultura e o meio ambiente. A jornada promete ser repleta de aprendizado, destacando o respeito pela natureza e pela dedicação daqueles que trabalham para nutrir o mundo.

Fonte; Foto: Divulgação / IDEAU

Deixe seu comentário: