Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

unnamed
No comando: Manhã Legal

Das 08:00 as 12:00

sabadao-da-santa-5
No comando: Sabadão da Santa

Das 08:30 as 12:00

2fd23236242fab8e9507cadf4f0f697d
No comando: Almoçando Com A Santa

Das 12:00 as 13;30

Araucaria moist forest in Aparados da Serra National Park, Brazil
No comando: Show Da Tarde

Das 13:30 as 17:00

1
No comando: Clube Da Música

Das 14:00 as 19:00

unnamed
No comando: Campo E Sertão

Das 17:00 as 19:00

Expodireto Cotrijal recebe delegações internacionais e celebra 200 anos da imigração alemã

Compartilhe:
pavilhao_internacional_1709593999920

Feira de agronegócio em Não-Me-Toque promove debates sobre agricultura sustentável, segurança alimentar e parcerias entre Brasil e Alemanha.

A Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, iniciou nesta segunda-feira (4) sua programação voltada para as delegações internacionais, com o objetivo de aproximar o Brasil do debate global sobre a importância da agricultura sustentável e o papel do país na segurança alimentar mundial. A feira, que acontece até sexta-feira (8) em Não-Me-Toque, também comemora o bicentenário da imigração alemã, destacando os laços culturais profundos entre as duas nações e como isso contribuiu para o desenvolvimento do país latino-americano.

O cônsul-geral da Alemanha no Brasil, Marc Bogdahn, participou da abertura do Pavilhão Internacional, onde ressaltou os 200 anos de relações entre os dois países, que se fortalecem e se intensificam nos campos político, econômico e cultural. Bogdahn lembrou que o Rio Grande do Sul é um exemplo da influência da cultura alemã, com muitas pessoas que falam alemão e mantêm um vínculo com a sua origem. Ele também citou o último grande encontro entre os dois governos, realizado em Berlim, no dia 4 de dezembro de 2023, onde foram assinados vários acordos bilaterais nas áreas econômica, agrícola e ambiental.

A parceria entre Brasil e Alemanha esteve em evidência, especialmente considerando o cenário de negociações para o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, que envolve discussões econômicas e ambientais relacionadas ao agronegócio. Bogdahn afirmou que a Alemanha é favorável à assinatura do acordo, desde o início, e que espera e está otimista de que ele será concluído em breve. Ele também destacou que o Brasil é o único parceiro estratégico da Alemanha na América Latina.

O Pavilhão Internacional também realizou outras palestras no primeiro dia, abordando questões cruciais para o setor, como o reflorestamento e a recuperação de áreas degradadas por meio do bambu, apresentado como fonte de geração de renda para o produtor rural. Além disso, foram discutidos o uso de extratos vegetais e as oportunidades relacionadas aos coagulantes orgânicos, ressaltando sua viabilidade ambiental, econômica e social.

O evento também trouxe à tona o futuro da pulverização agrícola e as principais tecnologias usadas em outros países para controle de pragas e doenças com mais precisão. Ao longo da semana, o Pavilhão Internacional visa promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os participantes nacionais e internacionais, fortalecendo as relações e impulsionando as oportunidades de negócio entre os países.

Fonte; Foto: Imprensa Expodireto Cotrijal

Deixe seu comentário: